Acupuntura, auriculoterapia, florais.

Conheça alguns dos benefícios destas terapias milenares integradas

Alguma vez você já experimentou alguma terapia alternativa para tratar determinado sintoma físico ou emocional? Aquela dor na lombar que não passa, uma sinusite que chegou por conta da mudança do clima…uma insônia que não dá trégua ou ainda a sensação de ficar sempre estufado, independente da quantidade que comeu?

Pois bem, terapias como a acupuntura e florais podem ajudar e muito a trazer saúde e bem estar, tanto no aspecto físico como emocional e ajudar a tratar esses tipos de sintomatologias.

E, quando combinadas podem oferecer um desempenho inda maior para ajudar a sua saúde.

Mas, qual a diferença entre essas práticas terapêuticas?

A acupuntura e auriculoterapia são derivadas da Medicina Tradicional Chinesa e tem como proposta trazer o bem estar ao promover o equilíbrio energético do corpo e mente por meio do uso de agulhas, sementes laseracupuntura, magnetos e outras técnicas. Basicamente, o tratamento consiste em estimular ou dispersar energias de acupontos e localizados nos canais de meridianos ligados com os "Zang Fu" (órgãos e vísceras) e assim ajudar a eliminar as causas dos problemas.

Já no caso dos florais (aqui trabalhamos com Florais de Bach), a melhora vem por meio da consciência de padrões emocionais onde as essências auxiliam nas mudanças de comportamento, ou seja, o padrão energético das flores atua em uma camada mais sutil do nosso ser para nos ajudar rumo ao equilíbrio. Curiosamente, o Dr. Edward Bach, que desenvolveu toda essa terapêutica, foi buscar estes tratamentos com base na cultura Celta, muito presente na Grã-Bretanha (ou seja uma prática bem antiga e cheia de tradições também).

Confira aqui alguns dos benefícios que essas terapias podem promover aos pacientes:

Acupuntura e auriculoterapia:

  • Equilíbrio energético e sensação de bem estar

  • Maior vigor físico/ eliminação de cansaço

  • Eliminação de dores no corpo, travamentos musculares e articulares (cervicalgias, lombalgias, câimbras recorrentes, dores nos joelhos e quadril, atm entre outros)

  • Promove um estado de calma e auxilia quadros de insônia e estresse emocional

  • Melhoria de sintomas de enxaquecas, sinusite, circulação sanguínea, ciclo menstrual

Florais de Bach

  • Apoio na superação de traumas e questões emocionais

  • Auxilia em questões de insônia, estresse, ansiedade

  • Suporte em questões de auto afirmação e encontro do seu próprio "eu"

Gostou e gostaria de experimentar um tratamento? Entre em contato conosco e agende uma sessão. Teremos o maior prazer em te ajudar.

A acupuntura, ramo da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é uma prática de tratamento milenar, originária da China e tem como base a observação dos elementos da natureza (Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira) e suas inter-relações, além de incorporar a visão taoista do equilíbrio (Yin Yang).

Durante os atendimentos, os terapeutas buscam promover o equilíbrio energético entre corpo e mente ao tratar sintomas via acupontos, localizados nos canais de meridianos. Ao longo do tempo, e por meio de uma experiência milenar analisando a estrutura corporal e a parte mental, os médicos tradicionais chineses foram descobrindo que alguns desses pontos ofereciam resultados específicos para sanar determinadas causas e, com o passar das gerações, essa cultura foi se espalhando para demais países como o Japão e a Coreia e adquirindo novas técnicas e interpretações sobre a literatura clássica. Hoje temos várias vertentes, mas mantendo o conceito inicial de equilibrar a energia do corpo e a mente.

Anterior
Anterior

Yin Yang e os 5 Elementos